Tratamento Dental

Atendendo

Dentística

Você precisa da Dentística restauradora para arrumar uma parte do dente que quebrou, está manchado ou cariado. Normalmente é feita uma espécie de plástica no dente para corrigir pequenos defeitos. A Dentística cuidará do seu dente enquanto a sua raiz não estiver doente. Nessa especialidade temos como exemplo o procedimento do Clareamento Dental.

Periodontia

Se quando você escova os dentes ou passa o fio dental a sua gengiva sangra é bem provável que ela esteja doente e o principal causador desse problema é o Tártaro, que são restos de comida endurecida que se acumulam entre os dentes e próximo à gengiva. O Tártaro não dói, porém ele é responsável por causar Gengivite que é a inflamação da gengiva, podendo evoluir para uma doença periodontal e, se não tratado, para a perda do dente.

Endodontia – Tratamento de Canal

É a área que trata o canal, cuida da raiz do dente. O tratamento é realizado na remoção dos nervos vasos sanguíneos que foram infectados, fazendo uma limpeza completa com instrumentos adequados e logo fechamos esses condutos com o material obturador. Pancadas no dente que causam sangramento do nervo também podem precisar de um tratamento de canal.

Implantodontia

O Implante é realizado quando já se perdeu o dente e a raiz. No lugar da raiz é colocado um pino de titânio, que é um material bem aceito pelo organismo, e sobre esse pino são colocados dentes artificiais. Hoje o implante é mais acessível e pode ser a solução definitiva para quem perdeu um ou mais dentes e também para aquelas pessoas que usam próteses móveis devolvendo ao paciente a estética e uma melhor mastigação.

Odontologia p/ Pacientes c/ Necessidades Especiais

É uma especialidade que faz atendimento a pacientes que necessitam de atendimento diferenciado e especial.

Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia que cuida dos problemas de mau posicionamento dos dentes. Está relacionada com o estado das anomalias faciais. Visa a harmonia entre dentes, lábios e ossos maxilares, levando a um equilíbrio adequado. As irregularidades são resolvidas através da utilização de aparelhos fixos e móveis. Estes aparelhos podem ser convencionais (metálicos), ou produzidos em outros materiais como o acrílico e a porcelana, proporcionando uma estética mais harmoniosa.

Prótese Dentária

Se faltar um ou mais dentes em sua boca, a prótese é uma das opções para completar a sua dentição. As próteses fixas recebem o apoio dos dentes laterais mais próximos, ajudando na sua sustentação. Existem também as próteses removíveis com grampo ou sem grampo de metal. As próteses podem ser totais ou parciais e tem função estética, fonética e mastigatória.

Bloco e coroa total

Dente com grande perda de estrutura de esmalte e dentina e que não possam ser restaurados convencionalmente com resina, devido a possibilidade de fratura futuras. São indicadas o bloco, que é a construção parcial da coroa do dente, ou coroa que é a reconstrução total.
× Falar com nosso WhatsApp